quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fim de semana en Dibulla

Maaais um post galera! :)



Sábado, dia 04, saímos para ir à BIDULLA, uma vila segundo eles, com uma praia liiiinda demais. Íamos voltar no domingo daí. Os vizinhos aqui da frente de casa tem parentes lá e eles são muito amigos da minha família, então nos convidaram para ir viajar com eles. Na noite de sábado ia ter uma formatura de 3º ano de alguém (não fazia idéia de quem) e depois no domingo íamos aproveitar a praia :)

A viagem que supostamente duraria 1:30h, durou quase 4h, com direito a quase um infarto! As estradas aqui são tensas he-he, ou eu que estou mal acostumada com as de SP :S Não é pista dupla e muito menos tem acostamento.. entao várias vezes tivemos que desviar de carros parados no meio da pista :( E eles diziam: 'nossa, como a estrada daqui é boa!' HA-HA-HA.
Pra piorar, uma parte estava sem iluminação e chovendo, MUITO. Foi só quando a gente tava na caaaara do perigo que vimos que tinha caído uma árvore (das grandes ;/) na pista, aí meu primo desviou rapidao e pá.. eu gritei, é lógico. Foi tenso.
Outra coisa: vimos vários policiais pelo caminho, parando os carros, revistando.. :S

Bom, chegamos sãos e salvos.. fomos pro nosso HOSTEL, e eu na esperança de ter chuveiro elétrico, mas não :( Depois eu fui perceber que era um luxo já ter chuveiro pelo menos.

Fomos para tal 'festa de formatura'. Nos deixaram na casa de alguém e eu me perguntei se era lá.. mas acho que não, pq a galera tava vestida normal, roupa do dia-a-dia.
Me deram um prato com uma carne e algo indefinido. Comi por educação :( Inclusive depois de saber que era de carneiro (tá, eu sou meio nojenta pra carnes). :(

Enfim fomos para a festa. hahahaha foi engraçado. Eu JAMAIS esperava por aquilo. A galera fechou a rua, colocou umas caixas de som, umas cadeiras na rua, e já :)
Cada família estava com sua rodinha, e no meio uma mesa com refri e rum. Então alguém vai passando um copinho na roda com o rum pra todos irem bebendo. Todo mundo fazendo isso :P Aí eu descobri os formandos pq estavam mais arrumadinhos he-he.

Estava eu de boa, na minha, quando um SENHOR que estava na roda de trás veio falar comigo, me chamando pra dançar. Eu pensei que ele era amigo da nossa família, e depois de insistir muito, aceitei dançar VALLENATO com ele, morrendo de vergonha é lógico ;( Urgh, fui assediada (verbalmente) :S 'Por que as brasileiras sao tao lindas?' blablablá :((( Só pq eu sou mais branquinha a galera já fica me olhando, dá raiva! :/


A força acabou, saímos no escuro, fui dormir! 


No dia seguinte fomos de manhã pra praia. A linda praia, sinceramente não sei aonde estava hahaha Era uma normal, e ainda mais com a chuva (que começou de manhazinha já), o mar tava bem agitado e a paisagem tava cinza sabe? Feinha :(
Fomos tomar café-da-manhã, e pra minha felicidade, uma comida pesadissima. E tuuudo vem com banana junto.

Aíi me chamaram para ver a RAIA que os pescadores encontraram hahaha Quem me conhece acho que sabe o quanto custou pra eu ver e tirar  foto do dito cujo sendo cortado :S

Também pesquei 2 peixes, UHRUL! haha Zuera, só me deram pra eu pagar de pescadora na foto ;/ Eles (os meninos) tampouco pescaram ¬¬

Aí eu comecei a ver umas pessoas indo pro rio (pq na verdade é um rio que desemboca no mar), para tomar banho! Um casal com os filhinhos, e mais outros.. e aí que eu fiquei feliz por ter chuveiro pelo menos! :)
Lá deu pra ver realmente a vida completamente diferente que outros levam. Se pá eles nao devem nem ter eletricidade nas casas.. as crianças crescem conhecendo SÓ aquilo, e nada mais. Provavelmente vão crescer, viver e morrer por lá ;/ Deu pra parar e pensar um pouco sobre tudo o que eu e minha família temos e agradecer realmente por isso!


Voltamos pra Santa Marta, dessa vez sem chuva e sustos pela estrada! ;)


Beijo!

2 comentários:

  1. Dona Nat só na Çdussaum com senhores colombianos oAUHOUEHAOUEhAOEUHOAUhAOUh

    ResponderExcluir
  2. seeeduz muuuuito!xD
    Já passei por uma chuva e uma arvore caida... é teeeeeeenso....
    Beijos Nati!

    ResponderExcluir