terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Festas final de ano

Bom, continuando aqui meu post..


Dia 24, como de costume tomei meu pesado café-da-manhã. Fiquei um pouco na cozinha observando minha vó fazendo TAMAL (uma comida que nao me simpatizei muito)..



Depois do almoço bateu uma dor de cabeça horrível e mal estar :S Eu ainda nao consegui me acostumar com a comida daqui. Eu gosto, mas é muito gordurosa ;( E o café-da-manhã é muito pesado, todo dia a mesma coisa..
A tarde fomos pro centro e shopping comprar roupa pra noite (aqui eles compram roupa nova antes do Natal - como uma tradição). No fim nao achei nada ;/
Continuei ruim, e tava tao mal que ia dormir, mas a gente tinha convidado o Seven (um polonês que faz mestrado) pra vir passar o Natal aqui, entao tive que 'fazer sala' hehe.
Acho que juntou tudo: me sentia mal fisicamente, bateu uma saudade enorme da minha família, comecou a chover forte (pq tinham me dito que a galera saía na rua pra festar aqui, e no fim ficamos trancados em casa).. ou seja, meu Natal foi um tanto triste ;(( E sabe quando a mesa tá cheia de comida, e sentamos pra rezar, agradecer, e todo mundo ali? Não teve isso! :( Bom, voces entenderam que eu nao senti o 'espírito natalino' aqui..
A única foto que TIRARAM de mim tá zuada haha. É pra esquecer mesmo.. hahaha


O dia 25 aqui eles nao comemoram.. não tem almoço 'especial'. Foi como se fosse um dia normal, depois de um feriado :S A tarde fomos pra praia e nos encontramos com a Joice e a Ana (que está hospedando a Joice), amiga da Olga.
A noite o pessoal da AIESEC foi pra uma balada aqui que é famosa por ter bastante gringo. Tava chovendo bastante, e no fim nem deu ganas de ir! Acabamos indo pro cine ver Nárnia haha :P Era dublado :( Eu entendi quase tudo, mas prefiro mil vezes filme legendado!
Em falar nisso, esqueci de comentar.. quarta passada fomos ver Harry Potter. Chegamos atrasados no shopping, e eu tinha que sacar dinheiro ainda. A fila tava enorme, e pra nossa sorte o caixa quebrou. 'Tudo bem, pago no cartao..' pensei. Mas naaao, o cinema nao aceita cartao aqui. Fizemos (eu, Olga e Francisco - nosso primo) uma vaquinha pra pagar o cine. Chegamos 15min depois, e quando eu sento, 'não, não pode ser..' - o filme era DUBLADO! grrrrrr, me deu uma raiva! Foi o primeiro filme que eu vi dublado, então tava com medo de não entender.. mas fiquei surpresa, pois deu pra entender tudo ;) Só que legendado é legendado né minha gente :S




Domingo foi niver de um amigo nosso da AIESEC - Esteban. Liguei pra ele, a ver se ia fazer alguma coisa a noite. Me disse que ia no La Puerta (point dos gringos e AIESECos).
Saí com a Olga, e como ela é menor de idade (17 anos ainda), não poderia entrar no La Puerta. Então eu ia só dar parabéns pra ele e já íamos voltar :P Mas o Esteban conhecia um cara lá que deixou a Olga entrar, então íamos mais um pouquinho. Quando vimos, estavamos bailando lá.. curtindo demais! hahaha Eu me sentindo mal pq TODO MUNDO dança bem aqui, e eu tentaaando chegar no nível deles, mas infelizmente acho que é impossível hahaha Mas foi bem massa! Todos tentando ensinar eu e a Joice a dançar :D




Ontem fomos pra praia! Das 9h as 3h, uuu bastante tempo.. Quando chegamos na praia, desanimei total pois o tempo tava nublado e com cara de que ia chover mais tarde :( Até agora nao consegui me bronzear, gr. Se eu voltar assim pra casa ninguém vai acreditar que tava no caribe pô ;( hahaha
Mas aí perto do almoço comecou a sair o sol e eu fiquei lá tentando pegar uma corzinha. Como sempre, esqueço de passar protetor no rosto, ou seja, estou um pimentão e todos me olhando com cara de espanto! Aqui a galera já é da dor do pecado, e depois de um dia de praia fica maaais ainda - enquanto eu só fico vermelha :(

A noite fomos no carrefour comprar umas coisas pra fazer brigadeiro e beijinho! Amanha é niver da minha outra irmã - Karmen, e aí vou (tentar) fazer pra galera aqui. Também vou tentar fazer caipirinha. Trouxe uma garrafa HEHE.


Beeijo galera!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Voltei!

Boooa noite queridos e queridas, como diria um amigo..
Como estão?

Tô bem sumida daqui ;/ Esses dias antes do Natal a gente ficou sem internet. Bom, na verdade sem luz - ela ia e voltava, queimando um monte de coisas, e não pude nem carregar meu pc daí :S E logo depois do Natal eu fiquei bem ocupada..

O que eu fiz desde o último post?

1. Indo de bico em um aniversário. (domingo)
Não me senti muito envergonhada pq afinal sou gringa, e a gente sempre pode mais que o resto! hahahahhaha
Eu e a Olga estavamos já querendo embora.. o som tava rolando, uma ou duas pessoas dançando.. parecia já final de festa, quando chegaram uns tios em moto taxi com uns instrumentos (foi engracada a cena) e começaram a agitar a festa! Meu amigo me tirou pra dançar e quando eu meeeenos espero, me jogam uma mao bem cheia de FARINHA na cara! ;O 'que merda é essa?' pensei, e aí meu amigo explicou que o tema da festa era CARNAVAL, e que o daqui eles jogam farinha e molham.. só imagino como a galera sai de lá! Aí nos deram máscaras, apito.. foi bem legal até :D Tentei dar uma sambada mas foi frustante.. haha








2. Museo 'Quinta de San Pedro Alejandrino'. (terça)
Já tinha ido lá uma vez, mas como alguns lugares da fazenda (que agora é museo) estavam fechados e também pq estao com novas exposicoes, fui denovo! Agora sei mais da história da Colômbia - pelo menos da parte da independência do país, o que me fez me sentir mais 'colombiana'. Ainda me sinto como 'turista', em vez de 'samária' (os que são de Santa Marta).. não consigo dizer ainda sobre os costumes do pessoal nem nada.. e sabendo um pouco mais da história me fez me sentir melhor, sentir que estou aproveitando esse meu tempo aqui para realmente conhecer essa vida.



3.Ver meus primos 'jogarem bonito' (como eles mesmo falam em portugues haha).. ai ai, coitadinhos ;x Não vou nem comentar hahahahhaa (terça)





4. Festa de boas vindas pros brasileiros. (quarta)
Joice e Fidel - de Floripa, chegaram quarta a noite e fomos buscá-los no aeroporto! Os meninos gritavam 'ooi gatinha', enquanto as meninas 'Fideel, cadê voce, eu vim aqui só pra te ver'. Depois fomos pra um show de musica latina que tava tendo no condomínio de um AIESECo. Fidel fez sucesso entre a mulherada, foi o comentário da noite hahahahaha enquanto isso, a Joice fazia parte da panelinha dos muchachos haha.



5. Evento "Recicloton - Cambiamos Material Reciclable por Sonrisas" (quinta)
Esse foi um Evento realizado pela Fundação Santa Marta Sin Limites. O presidente dela foi o presidente (LCP) da AIESEC ano passado. Ele tem apenas 23 anos e conseguiu fundar a ONG agora esse ano. Fomos para um bairro pobre aqui da cidade e fizemos uma manhã com brincadeiras, apresentações.. e no final as crianças que levassem material reciclado ganhavam um brinquedo.
Foi meio confuso no começo porque eu nao sabia como ajudar exatamente, já que tinha que orientar as pessoas mas nao entendia muito :S hahaha Foi tenso! E aí depois foi mais tenso ainda quando nos chamaram no palco, pra apresentar os 'gringos' pra galera.. e tivemos que falar algumas palavras sobre reciclagem haha Eu ri para não chorar ;/ Mas tudo bem! Quando achava que essa era a pior parte, me enganei completamente. Me fizeram voltar no palco para dançar reggaeton com um CASTOR (sim, um homem vestido de castor) ¬¬ já falei pra eles que vou reportar essas humilhações pra minha AIESEC (hahaha)!
Foi muuuito cansativo - chegamos lá as 8h e voltamos as 2h, num sol castigando demaaais. Mas foi muito bom poder ajudar a fazer o evento dar certo, e ver as crianças saindo de lá felizes com seus brinquedos! E também quando vieram falar com a gente, todas felizes porque nunca tinham conhecido antes alguém de outro país.. :) Quando voltar pro Brasil com certeza vou fazer voluntariado em alguma ONG, e peço a voces tbm. Isso traz um bem danado! :))




...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Hanging out

Oii denovo!

Esse post vai pras minhas salidas essa semana que passou :)


Terça-feira a galera aqui terminou de montar as coisas de Natal na casa. Montamos (bom, nao ajudei taaanto) o presépio ENORME aqui na frente, colocamos as luzinhas e as decorações pela casa.. É muita coisa meu! haha :D



A noite fomos pro 'Rodadero', a parte turística da cidade, na praia e pá :D Tinha muuuita gente na praia, como se fosse de dia sabe? Gente entrando no mar, fazendo farofa (hahaha).. Aí meus primos falaram que eram tudo 'CACHACOS'. Esse termo é usado pros de Bogotá. Pelo que eu entendi tem uma rivalidadezinha entre os cachacos e costeños (os da costa, como Santa Marta, Cartagena, e o resto do norte).. Eu chamei a Ana (colombiana de Bogotá que tava em Maringá fazendo intercambio) de cachaca e ela respondeu 'cachaca é tua avó' hahaha Acho que o apelido nao é mt carinhoso :(
Enfim, os cachacos que não estao acostumados com mar, nadam até de noite!
Só fomos caminhar, dar uma passeada por aí :)



Quarta-feira a noite combinamos de ir a um concerto de blues, num bar de rock. Foi muito bom! Desde que cheguei só ouvi vallenato, reggaeton, salsa.. e agora tava ouvindo rock, um clima diferennnte :D

A Carol, da AIESEC, tinha convidado o pessoal pra formatura dela. Não fui pq já tinha combinado de ir no bar.. mas a gente tava lá quando resolveram ir pra formatura haha Já era tarde mas fomos.
Só contando pra voces como sao as formaturas aqui: a colação de grau é na universidade, mas depois cada família vai pra tua casa e faz a festa LÁ ¬¬ hahahha que triste né?
Bom, chegamos na casa dela e estavam tristes.. tinham acabado de levar o avô pro hospital pq ele se sentiu mal :S Aí ficaram um tempo assim, quando depois ligaram pra falar que o véio passou mal pq bebeu demais! hahahahahha comédia.
Tinha cozinheiros e garçons, não era qualquer coisa pelo menos! haha Chegamos a tempo de comer ;x E eu ameiii, pq como estava sem mais nenhum centavo, provavelmente iria dormir com fome! haha
O Javier (taiwanes) foi junto com a gente, e lá foi comédia demais! Imagina ele com aqueeele sotaque tentando falar espanhol.. ainda mais palavrão! 'yo no soy maLica' hahahahaha


Sexta-feira fui com minha família pra um evento de final de ano de uma cooperativa (a vizinha trabalha lá e nos convidou). Era uma 'Noite de Piadas'. Para a minha tristeza, nao entendi nem 10% das que fizeram :( A galera se mataaando de rir enquanto eu esperava a Olga me explicar, contando devagar haha :(
Me fizeram tirar fotos com os comediantes (eram 3) :( Só nao passo vergonha pq ninguem me conhece mesmo.. hahaha Depois teve uma banda de musica latina e tentei imitar a galera, a ver se consigo aprender.. mas é difícil! Não tenho esse swing deles ;(




Sábado saí com os amigos da Olga pro shopping.. tomar um sorvete. Queria ir no cine, mas nao tinha grana :( Estou passando por uma crise financeira :(


Domingo a tarde fomos a um bairro pobre aqui da cidade, com a ONG 'Santa Marta Sin Limites'. Começamos a montar uma árvore de natal feita de garrafas plásticas :) Dia 23 eles vao realizar um evento lá no bairro para as crianças, com comidas e brincadeiras. E aqueles que levarem um saco com materiais recicláveis ganha presente de Natal hehe Me vonluntariei para ajudár-los no dia, e até vou fazer umas brincadeiras brasileiras lá com eles haha :D


Continuação a seguir ...

domingo, 19 de dezembro de 2010

Semana de trabalho

E aíiiii gente, tudo bom?

Não esqueci do blog não haha É que essa semana foi um pouco corrida e também sem muitas 'emoções' pra contar aqui haha :/

Meu fim de semana foi bom :) A noite fomos (a brasileira, belga, o polaco, ingles e uns colombianos) denovo ao bar mexicano e depois ao 'La Puerta' bailar un poquito jeje
Domingo saímos pra almoçar.. recarregar as energias! Me dá vergonha que um inglês e um polaco saibam mais espanol que eu :( hahaha Toda hora tinha que perguntar pra brasileira como fala algo, pra poder falar com eles ;/


SEGUNDA comecei meu trabalho de verdade (antes tinha ido só me apresentar e conhecer a ONG). Bom, nao exatamente de verdaaade. Pelo que eu entendi (aqui nunca tenho a certeza de que entendi corretamente), o dono da casa que a ONG aluga quer ela por 10 dias agora em janeiro, então eles quiseram deixar ela arrumadinha pro cara. Como? Pintando ela inteira!
Cheguei lá com mais 2 amigos da AIESEC que se propuseram a ajudar e começamos a lixar as paredes. No começo parece legal, mas depois cansa haha
Também tinha feito um cronograma do meu trabalho nesses 2 meses e pouco, listado todas as idéias para ajudar em tal e tal coisa.. mas mandei pro meu email, e adivinha? Eles nao tem internet! BOA! :) Como vou fazer meu trabalho eu nao sei.. hahaha


Aí no outro dia eu levei impresso hehe. Fui lendo enquanto eles pintavam e gostaram :) Mas disseram 'nossa, voce vai ter muito trabalho' haha Bom incentivo né? haha
Agora que eu sei o que vou fazer (pelo menos o que eu PLANEJO), posso falar um pouco aqui.
- Criar uma proposta de financiamento.
- Buscar empresas e organizações que possam financiar as crianças, assim como fazer doações de materiais, comidas, móveis, enfim - com o que puderem. Preciso buscar a nível local, nacional e internacional :)
- Entrar em contato com estes. Fazer reunião, ligações e/ou emails (é nessa parte que o bixo pega, pois meu espanhol tem que tá muuito bom! ://)
- Também ajudar a ONG na parte administrativa: uso de ferramentas no pc, como excel por exemplo.
- Atualizar o grupo no facebook e criar um website.
- Buscar en outras organizações eventos que eles realizam, que podem ser aplicados na nossa ONG. Ajudar a organizar o evento daí :)
- Quando as crianças voltarem de férias, ajudá-los com as atividades, fazer uma apresentação cultural e dar alguma aula (de dança por exemplo).

Uhrul, pouquíssima coisa :D hahaha


Como não tem internet lá, essa semana só selecionei as informações e fotos para fazer o site, e também peguei documentos da ONG para a proposta.
Do dia 20 (essa segunda) até dia 10 de janeiro vamos estar de 'férias' haha Vou trabalhar só aqui em casa.. e aí qualquer dúvida que eu tiver eu mando um email ou ligo. Me deixaram bem independente para fazer tudo.. só espero que gostem do que eu fizer :S

sábado, 11 de dezembro de 2010

Musica Latina!

Boa taaarde,
Como estao nesse sabado? :D


Hoje dedico esse post a musica que tanto toca por aqui! A galera ouve 25h por dia. Ontem minha vizinha tava com o som mega alto, e ninguém se importa haha
Aqui se ouve muuuito reggaeton, vallenato (aqui da costa caribeña), salsa, merenge e LAMBADA ¬¬ hahaha

Aqui estão alguns vídeos, pra quem se interessar:

REGGAETON que atualmente bomba por aqui! Esse Lorenzo canta em português na música e a galera achou que ele era brasileiro. Quando eu ouvi deu pra perceber um sotaque estranho, aí fui ver e ele é português (não sei como veio parar no reggaeton) :P



Vallenato (vocês vao achar beeem brega haha mas eu já tô no clima aqui!)




Bom, só registrando mais do meu dia-a-dia aqui..
Quarta a noite (eu havia esquecido de dizer) fomos no cinema. O pessoal da AIESEC e os gringos - Viviane, a brasileira de Fortaleza que já está indo embora mês que vem; o Javier, um taiwanes que tá indo embora também agora dia 17 já; e um POLACO (uhruul!) que não é da AIESEC - tá fazendo uma pós ou algo assim. Fomos ver 'Todo un Parto' hahaha Não sei como se chama em português. Assistam porque é muito comédia! hahaha



Quinta saimos juntos denovo! Fomos num bar mexicano (os donos são americanos mas tudo bem) e depois no 'La Puerta', um barzinho com baladinha que é frequentado por gringos. Agora ainda mais com as férias..

Sexta foi meu primeiro dia sola por las calles de Santa Marta! Peguei um onibus sozinha pra universidade, o errado he-he. Tive que andar por hooras numa rua de terra, toda esburacada, até chegar à uni. Depois voltei sozinha também! Apesar dos pesares é muito bom se sentir independente :)
A tarde fui no museu que tem aqui perto de casa. O Eder, que é da AIESEC, trabalha como guia lá e me chamou. Já tava fechando lá então nao deu pra ver tudo, mas ele me mostrou algumas exposicoes de arte que estão pra abrir e pá.
Nessa fazenda, que agora virou museu, que o LIBERTADOR SIMÓN BOLÍVAR morreu. Já estava fechada a casa, então vou voltar outro dia para o tour completo :)



Depois fui ao shopping sozinha comprar umas coisas no supermercado. Para minha sorte, peguei a pior atendente possível! Fui passar meu cartao, aí ela me perguntou algo que eu nao entendi :( Em vez de ser simpática, ficou me olhando com cara de bosta e não repitiu! :(  Aí um senhor que estava atras de mim tentou falar em inglês, mas pra mim nao fez tanta diferença hahhahaa foi tenso. Atrasei a fila, todos ficaram olhando, horrível :(((



Até mais!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

1ª semana

Faala galera, tudo certo? :)


Ontem (dia 08) fiz 1 semana já aqui :D So far so good!

Segunda eu fui no escritório da AIESEC daqui, para que me explicassem melhor sobre meu trabalho.. e quando eu iria começar, etc.
Eles tem um espaço no Centro de Idiomas (algo assim). É bem mais limitado que o nosso espaço haha :P
E pra quem reclama que a gente paga pra trabalhar, aqui eles REALMENTE PAGAM! Tem uma taxa semestral de 20 mil pesos (R$18 +-), e quando eu disse que não temos isso, meu amigo ficou espantado! hahahaha éee gente, vamos parar de reclamar! ;x



Consegui tirar uma foto dos ônibus daqui (vulgos BUCETAS em claro espanhol hihi). Vocês vêem agora qual a minha situação aqui em se tratando do meu deslocamento aos lugares :( O bom é que eles nao correm muito, tipo andam a 40km.. a caso de acontecer algum acidente hahaha Mas ainda bem que tem taxi, pq sem ele eu tava (mais) ferrada :S

E o centro agora tá lotadão, as ruas fechadas por causa do Natal.. que muita gente já tá saindo pra comprar presentes e tal. Na foto abaixo estava normal ainda.. e me lembra muito a 25 de março, nao sei por quê. haha


A noite fomos na 'El Vomito', uma PIZZARIA ¬¬ Não entendo ainda como pode um lugar de comer chamar isso e as pessoas gostarem ainda, tsc. É que essa pizza é 'especial' haha. Vem tanto recheio que por isso chamam de VOMITO. URGH! :s
Mas enfim, intercambio é pra isso.. pedi uma vomito e.. é boa até! haha Só nao consegui terminar, é claro :) Espero voltar lá proximo mes só, pq comendo isso sempre dá pra voltar pro Brasil uma bola (como aconteceu na Polônia ://).


Quarta-feira aqui é dia de la 'Inmaculada Concepción' e no dia anterior (07) é o 'Día de las Velitas'. É o começo já das comemorações de Natal :)
Aí então à meia-noite de terça pra quarta, nós acendemos velinhas e colocamos um 'farol' em cima (não sei como chama isso em português agora :/) aqui na varanda de casa, fizemos um pedido e supostamente tínhamos que ficar até ela se apagar haha. Eu tava morrendo de sono e cansada, então fui acender e dormi. No dia seguinte já não tava mais lá ;(



Quarta fomos no final da tarde pra Taganga, uma das milhoes de praias aqui. A paisagem é muito bonita, e tava chovendo de estrangeiros lá! E é muito engraçado pq apesar de tooodos os turistas que eles recebem todo ano, não tem UM hotel de luxo. É tudo muito simples, você nao vê lugares só pra turistas e os de locais. É tudo uma coisa só. E pelo que eu percebi isso não incomoda ninguém não.. :)





Quinta foi meu primeiro dia de trabalho :D Na AIESEC eu ainda tenho que fazer uma reunião com os VPs OGX para saber qual realmente vai ser minha JOB (trabalho), mas a tarde daí me levaram para a ONG (Fundação Prisma).
Eu já tinha conhecido uma das diretoras. A festa de boas vindas quando cheguei foi na casa dela, que é mae de uma menina da AIESEC. Mas nao tinham me falado que ela era minha chefe, entao eu nem conversei nem nada, que vegonha haha ;(
Gostei muito! Todos (são em 5, pelo menos os que estavam lá) são muuito bonzinhos e me receberam muito bem :D Fiz uma apresentação sobre o Brasil, coisa pouca porque aqui eles conhecem muito sobre o país e tudo mais. Não tem nem graça pra mim quando falo de algo ;/
Já ficamos acertados no qual vai ser meu trabalho. Bem tenso :(( Vou ter só 4h diárias, durante 2 meses e meio e é muita coisa! Mas vamo aê, tô aqui pra isso né.. haha Fiquei bem animada :D


 Beijãao galera!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fim de semana en Dibulla

Maaais um post galera! :)



Sábado, dia 04, saímos para ir à BIDULLA, uma vila segundo eles, com uma praia liiiinda demais. Íamos voltar no domingo daí. Os vizinhos aqui da frente de casa tem parentes lá e eles são muito amigos da minha família, então nos convidaram para ir viajar com eles. Na noite de sábado ia ter uma formatura de 3º ano de alguém (não fazia idéia de quem) e depois no domingo íamos aproveitar a praia :)

A viagem que supostamente duraria 1:30h, durou quase 4h, com direito a quase um infarto! As estradas aqui são tensas he-he, ou eu que estou mal acostumada com as de SP :S Não é pista dupla e muito menos tem acostamento.. entao várias vezes tivemos que desviar de carros parados no meio da pista :( E eles diziam: 'nossa, como a estrada daqui é boa!' HA-HA-HA.
Pra piorar, uma parte estava sem iluminação e chovendo, MUITO. Foi só quando a gente tava na caaaara do perigo que vimos que tinha caído uma árvore (das grandes ;/) na pista, aí meu primo desviou rapidao e pá.. eu gritei, é lógico. Foi tenso.
Outra coisa: vimos vários policiais pelo caminho, parando os carros, revistando.. :S

Bom, chegamos sãos e salvos.. fomos pro nosso HOSTEL, e eu na esperança de ter chuveiro elétrico, mas não :( Depois eu fui perceber que era um luxo já ter chuveiro pelo menos.

Fomos para tal 'festa de formatura'. Nos deixaram na casa de alguém e eu me perguntei se era lá.. mas acho que não, pq a galera tava vestida normal, roupa do dia-a-dia.
Me deram um prato com uma carne e algo indefinido. Comi por educação :( Inclusive depois de saber que era de carneiro (tá, eu sou meio nojenta pra carnes). :(

Enfim fomos para a festa. hahahaha foi engraçado. Eu JAMAIS esperava por aquilo. A galera fechou a rua, colocou umas caixas de som, umas cadeiras na rua, e já :)
Cada família estava com sua rodinha, e no meio uma mesa com refri e rum. Então alguém vai passando um copinho na roda com o rum pra todos irem bebendo. Todo mundo fazendo isso :P Aí eu descobri os formandos pq estavam mais arrumadinhos he-he.

Estava eu de boa, na minha, quando um SENHOR que estava na roda de trás veio falar comigo, me chamando pra dançar. Eu pensei que ele era amigo da nossa família, e depois de insistir muito, aceitei dançar VALLENATO com ele, morrendo de vergonha é lógico ;( Urgh, fui assediada (verbalmente) :S 'Por que as brasileiras sao tao lindas?' blablablá :((( Só pq eu sou mais branquinha a galera já fica me olhando, dá raiva! :/


A força acabou, saímos no escuro, fui dormir! 


No dia seguinte fomos de manhã pra praia. A linda praia, sinceramente não sei aonde estava hahaha Era uma normal, e ainda mais com a chuva (que começou de manhazinha já), o mar tava bem agitado e a paisagem tava cinza sabe? Feinha :(
Fomos tomar café-da-manhã, e pra minha felicidade, uma comida pesadissima. E tuuudo vem com banana junto.

Aíi me chamaram para ver a RAIA que os pescadores encontraram hahaha Quem me conhece acho que sabe o quanto custou pra eu ver e tirar  foto do dito cujo sendo cortado :S

Também pesquei 2 peixes, UHRUL! haha Zuera, só me deram pra eu pagar de pescadora na foto ;/ Eles (os meninos) tampouco pescaram ¬¬

Aí eu comecei a ver umas pessoas indo pro rio (pq na verdade é um rio que desemboca no mar), para tomar banho! Um casal com os filhinhos, e mais outros.. e aí que eu fiquei feliz por ter chuveiro pelo menos! :)
Lá deu pra ver realmente a vida completamente diferente que outros levam. Se pá eles nao devem nem ter eletricidade nas casas.. as crianças crescem conhecendo SÓ aquilo, e nada mais. Provavelmente vão crescer, viver e morrer por lá ;/ Deu pra parar e pensar um pouco sobre tudo o que eu e minha família temos e agradecer realmente por isso!


Voltamos pra Santa Marta, dessa vez sem chuva e sustos pela estrada! ;)


Beijo!